quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os amigos atrás das portas

Tenho por mim que existem pessoas que se cruzam no meu caminho num determinado tempo. Durante esse tempo estas pessoas são importantes e fazem parte do meu quotidiano. Com elas vivo histórias intensas e partilho momentos irrepetíveis. Considero que estas pessoas foram minhas amigas naquela altura e eu fui amiga delas. Considero-me privilegiadas por as ter conhecido e não me arrependo de tudo o que passamos juntos.
Depois fecho a porta dessas amizades. Ou por acontecimentos, ou para as proteger ou para me proteger. Elas pensam que eu construi uma parede entre elas e eu e que guardei mágoa de algo. A verdade é que apenas fechei uma porta que estará sempre destrancada mas que nunca será aberta por mim.
Dessas pessoas guardo apenas o bom. As boas memórias, a aprendizagem e as intermináveis conversas.
Há em mim um profundo sentimento de gratidão e de reconhecimento porque sei o quanto estas amizades foram cruciais num determinado momento da minha vida. Mas isso, elas nunca o saberão.



1 comentário:

Carolina disse...

Eu acho que nunca se fecham as portas nas relações entre amigos, podemos é deixar a porta encostada. E se um deles decidir bater à porta deixá-lo entrar.