terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os autocarros da minha vida


(7)42 - Um dos autocarros mais famosos de Lisboa, faz a rota do Beato até Ajuda. Era o autocarro que eu apanhava quando morava na Penha de França, na paragem da Morais de Soares perto da pastelaria Império. Ora ia em direcção a Xabregas para levar os miúdos à praia campo, ora ia para Ajuda percorrendo o Casal Ventoso até ao palácio. Lembro-me que este foi um dos ultimos autocarros a ser substituido pelos novissimos da frota da Carris.

(7)23 - Este, antes de ter um 7 a sua frente, era o autocarro que eu apanhava no Marquês em direcção ao inóspito e longínquo Pólo Universitário da Ajuda. Foram 4 anos de empurras e madrugadas de frio. 4 anos em que o passe subiu de 22 para 27 euros e deixou de ter as senhas autocolantes. Percorrendo Monsanto numa velocidade proibida, ninguém podia cair por falta de espaço no chão.

(7)29 - O inagualável 29 é o meu autocarro actual. Em tempos apenas servia esporadicamente para idas da minha faculdade ao C.C.Colombo ou aos pasteis de Belém. Hoje em dia é o meu percurso da Ajuda a Algés antes de apanhar o comboio para Carcavelos.

(7)32 - O autocarro que mais me deixa à seca à sua espera. Antes era o que eu apanhava quando ia de Picoas (muitas vezes) até aos serviços de acção social da universidade técnica de Lisboa. Hoje em dia é o que me deixa perto de casa e perto da estação de metro mais próxima, Cais do Sodré. O meu autocarro de fins de semanas.

Sem comentários: