quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Resultados mini-sonsagem

Então aqui estão os resultados da mini-sondagem à pergunta: Qual é o assunto que evitas sempre?

As hipóteses de escolha eram: Política, Religião, Futebol e Futuro

Por grande espanto meu 33% dos vontantes escolheram o futuro como assunto que evitam sempre.

Espanto porque também foi o que eu escolhi e pensava que ia ser a única. Digamos que falar de futuro nunca é um bom tema durante os nossos anos vinte.

Logo a seguir ficaram empatados o tema Política e o tema Religião com 29% cada um. Também estou espantada, visto este serem os dois temas que mais gosto de debater.

Com apenas 8% ficou a temâtica do Futebol.

Fiz esta sondagem porque é comum ouvir as pessoas dizerem: "Nunca se discute religião e futebol" ou "Nunca se discute religião e política".

E porquê?

Porque não há tolerância? Porque somos donos de verdades absolutas? Porque não podemos aceitar que as nossas escolhas não são (bem) fundamentadas?
Como pensar sobre política sem debater? Como esolher acreditar ou não sem ouvir falar? Sem questionar e por em causa?
Sem debate não adquirimos novos dados que podem mudar a nossa perspectiva inicial.

A todos os votantes um muito obrigada pela vossa participação.

Não sei se se viram reflectidos nos resultados mas espero que nunca se coíbam de debater estes assuntos (pelos menos com pessoas q sejam capazes de aceitar q existem opiniões contrárias).
Eu pelo menos fico sempre feliz com um bom debate!


Em relação ao blog...
Vai ficar paradinho por uns tempos. Amanhã muita coisa vai mudar
Até lá... Bom mês de Fevereiro (curtinho, curtinho)


2 comentários:

Cláu disse...

Estou inteiramente de acordo contigo, sobre o futuro, sobre a importancia (e o bom que é) um debate, sobre a tolerancia!
Tabém fiquei espantada com o resultado do "futuro".

Não sei o que é mas desejo-te boa sorte nesta nova fase!

Beijo*

Unknown disse...

religião.. decidi deixar de falar.. pelo menos enquanto não encontrar alguém que me rotule.

Ah, e depois disso continuarei sem falar nisso.. pelo menos até encontrar alguém que diga algo novo.. ja tudo foi dito sobre isso.. são todos originais dentro da mesma tecla.. nada de novo!